Linha Collab

O que esperar de uma junção entre uma experiente designer de moda e artigos de decoração, de estilo arrojado, consciente e funcional, e um arquiteto e um designer gráfico ambos com vasta carreira pelo exterior, de estilos conceituais, com grande influência da fotografia design internacional?

Pois tudo que precisamos dizer está representado no incrível layout da Collab entre Patrícia Maranhão e a Toy Box Creatives.

Nesse rebranding, é trazido um humor nostálgico e expressivo para o logotipo. Reflexão perfeita da marca. Novas cores, formatos e propostas surgem com essa fabulosa parceria.

Gostaríamos de convidar você a dar uma conferida nessa incrível colaboração e se apaixonar, ainda mais, pelo trabalho da designer brasileira. 

Confere as novidades abaixo!

Um pouquinho de história…

Designers da Toy Box Creatives

A Patricia Maranhão Collab foi criada para investir na colaboração entre talentos, trazendo novas ideias e perspectivas para a marca. A proposta é expandir fronteiras através de parcerias com outros artistas e designers.

A Toy Box Creatives, estúdio de design com sede no Canadá, assina uma série de coleções para a linha Collab. Os talentos por trás destas coleções são o canadense Rene Dick, designer gráfico, e o arquiteto e fotógrafo Sérgio Maranhão que é brasileiro radicado no Canadá.

Sérgio e Patrícia são parentes, tendo afinidades que vão além do vínculo familiar. Ambos dedicaram sua carreira ao design e, não difícil de imaginar, a influência e admiração pelo trabalho era mútua – sempre ocorrendo nos bastidores dessa incrível vivência profissional.

Até que Patrícia, já focada na carreira de designer de acessórios femininos e na decoração de interiores, compartilhou com Sérgio sobre seu desejo de engajar sua marca nessa parceria, tudo para refletir como seu negócio evoluiu ao longo dos anos até onde é hoje.

Sérgio, já atuando no Canadá em junção com seu sócio Rene e dirigindo seu Studio de Design – Toy Box Creatives, estúdio com proposta de  incorporar uma visão multidisciplinar ao processo criativo –  não pode deixar de aceitar essa promissora parceria.

Daí nasceu o Projeto Collab. Um verdadeiro encontro de carreiras e vivências, com um toque fraternal e verdadeira paixão pelo design!

Dos produtos…

 

A criatividade é a tônica diária desta dupla que se inspira em acontecimentos do dia a dia sob um ponto de vista único, misturando questões atuais e relevantes com a cultura pop. A Toy Box Creatives transcende culturas e disciplinas criando coleções inteligentes e inusitadas.

Sobre a logomarca, a paleta de cores foi escolhida pela inspiração da arte de Keith Haring. As cores frescas e aparentes permitem que seu logotipo cante em uma variedade de tons.

No rebranding proposto, usando o logotipo como base, foi desenvolvida uma série de outras peças promocionais, incluindo cartões de visita, artigos de papelaria, etiquetas de produtos, adesivos, panfletos e campanhas de redes sociais – no Facebook e Instagram.

Coleção Fetish

Decoração Fetish Bunny da Linha Collab

Decoração Fetish Bunny – Patrícia Maranhão By Toy Box

O primeiro projeto com Toy Box Creatives Collab é a Coleção Fetish.

Nos últimos anos, houve uma quantidade razoável de controvérsias em torno do uso de banheiro por pessoas transgêneras e outros membros da comunidade LGTBQ que não se sentem confortáveis ​​ou não se encaixam nos papéis preto e branco que a sociedade quer. Sobretudo a semiótica dos banheiros, como o símbolo masculino estampado nas portas, carrega muito peso e estereótipo social.

Há algum tempo Sergio e Rene vêem debatendo sobre a ideia de criar um ícone que fosse mais inclusivo/genérico. A tentativa de incluir a diversidade do universo da sexualidade humana em um ícone genérico de repente começou a ir contra o conceito de diversidade. A dupla então decidiu inverter este processo criando figuras únicas e não tentar representar a diversidade de forma genérica

Assim, se pensou na criação de estereótipos queer – começando com um coelho transgênero, Inspirado na figura personagem Dr. Frank-N-Furter Dr. do filme The Rocky Horror Picture Show! O coelho é  lúdico e subversivo às visões do homem moderno e da própria sociedade que o contextualiza.

Após o coelho, nasceram também Bear, Mr.Leather, o Cop e o Sailor – criando uma própria representação de uma vida na aldeia.

As/os autoras/es, que estão extremamente orgulhosas/os desta coleção de acessórios, expressam irreverência para decoração de uma casa, misturando criatividade e arte socialmente relevantes.

Coleção Sailor

Decoração da Linha Collab Patrícia Maranhão By Toy Box

Decoração Sailor – Patrícia Maranhão By Toy Box

Uma das coleções preferidas pela dupla da Toy Box Creatives foi o tema náutico – marinheiros A.K.A. Sua inspiração veio das pradarias empoeiradas e do mar – com sua mitologia forte e expressiva.

São cinco as figuras do marinheiro, cada uma com a sua própria aceitação na iconografia naval, na moda e nas tatuagens. Os homens são tão divertidos quanto um dia na praia!

As dimensões são de aproximadamente 28cm de altura e feitos de madeiras brasileiras com corte a laser e peças acrílicas variadas, mesclando o estilo arrojado do Toy Box Creatives, e o design funcional e consciente de Patrícia.

Eles são todos nomeados por piratas famosos, incluindo Drake, Kidd, Jack, Samuel e Bartolomeu.

 

One for the Girls

Decoração One for the Girls da Linha Collab Patrícia Maranhão By Toy Box

Decoração Pin Up Lisa – Patrícia Maranhão By Toy Box

Conhecendo o estilo de Patrícia, não se pode deixar de valorizar o poder feminino! É hora das meninas!

E dentro desse espírito, como parte da coleção Sailor, surgiu a coleção de pin-ups ‘One for the Girls’ .

Embora as mulheres estivessem lindas e sexy, os designers sentiram que faltava algo. A solução então se apresentou… Uma coleção feminina exatamente da mesma maneira que tratamos seus homólogos masculinos, como garotos de praia descolados.

A Coleção Pin-Up é colorida e cheia de humor, com cada peça contando uma história diferente.

Como as outras coleções, elas são artesanais no Brasil com madeira nativa e adornadas com madeira e acrílico na técnica de marqueteria.

Coleção Trees

Decoração Trees da Linha Collab Patrícia Maranhão By Toy Box

Decoração Tree Jaqueira – Patrícia Maranhão By Toy Box

Quem não gosta de árvores?

A coleção TREES foi criada como uma homenagem às árvores brasileiras. Elas evocam memórias de uma infância distante ou despertam surpresa e curiosidade nas novas gerações. Com certeza estas belas peças não passarão despercebidas por quem visitar o seu espaço!

 

E então, o que essa Collab representa?

Decoração Yoga da linha Collab Patrícia Maranhão By Toy Box

Decoração Yoga – Patrícia Maranhão By Toy Box

Esse projeto collab representa o trabalho de uma parceria. “Carinho”, “experiência”, “técnica”, “bom gosto” e “funcionalidade”, todos adjetivos que conceituam o trabalho desses incríveis designers e que se juntam para formar essa bela linha Patrícia Maranhão Collab.

Pensadas para agradar o consumidor, subverter estereótipos e decorar de maneira ecológica e funcional, essas coleções vieram para marcar o contexto do design nacional e internacional.

Se você curtiu essa proposta e quer comentar o que achou dessa incrível parceria, escreve aqui pra gente!

E se tem curiosidade de conhecer mais sobre o trabalho de Patrícia Maranhão e da Toy Box Creatives, clica aqui!

 

Linha Collab Patrícia Maranhão By Toy Box

 

Veja também: Patrícia Maranhão: Decoração e Moda atemporal, criativa e exclusiva